Professora de cócoras.Que é isso?

Vivendo e aprendendo né! tive pensando esses dias , depois de uma aula bem provocante na faculdade com o Prof. Manoel Sarmento. Ele dizia que o sociólogo da infância é um pesquisador de cócoras.
Pensei. O professor de educação infantil também poderia ser um professor de cócoras. E ai, olhando para minha prática com as crianças, percebi que não sou uma professora  de cócoras, ou seja que  agacha-se para falar, fotografar ou filmar as crianças.Também pensei: isso precisa mudar.Tomei algumas atitudes e....
Agora  posso dizer que sou uma professora de cócoras, e vocês poderão ver isso daqui pra frente nas fotos que posto nesse blog.
Aprendemos sempre se tivermos a humildade e sensibilidade de perceber que somos  incompletos!

Um comentário:

  1. Hoje não estou mais em sala de aula, mas aprendi, muito cedo, quando eu estava, que a melhor e mais receptiva forma de tocar uma criança é estar igual a ela. Portanto eu sempre me abaixei para poder ter um diálogo com elas e, sendo assim, os resultados foram muito produtivos. Um grande abraço!

    ResponderExcluir