Tinta de lama

As  aprendizagem passam pelos sentidos, isso é fato, então  quanto mais experiências  envolvendo os sentidos as crianças vivenciarem, melhor.A experiência abaixo tem como principal   intenção pedagógica, a vivência tátil do barro misturado com água.Com essa meleca, as crianças podem pintar, lambuzar-se, sentir, aprender...
Ai vai a receitinha:
Você irá preisar de:terra peneirada, água, xícara, pincel.
Misture a terra peneirada e  água em um recipiente, mexa com um pincel.Utilize para pintar sobre o papel, tecido ou madeira.

5 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho e também estarei aqui a te seguir.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. adorei teu blog... me lembrei de quando era crinaça e de quanto brincava com terra e com brinquedos educativos e fabricados por mim mesmo....rssss hoje o que vejo é a criança grudada com a cara na frente da TV ou do video game... quando tiver meus filhos quero muito ensina-los a brincar com o que eu brincava... e mostrar a eles a importancia e o valor que eu pude dar a todas essas coisas... vc que trabalha com criança e se dedica contribuindo muito para formação da personalidade delas sabe da importancia que isso tem no futuro.

    eu realmente fico emocionado ao ver que tem pessoas como vc... que fazem esse trabalho maravilhoso....

    um grande bjo e muito sucesso... sempre q puder quero dar uma passadinha aki...

    Kleber J. G. Martins

    ResponderExcluir
  3. Lidia, seja bem-vinda ao Vivendo pela palavra!! Eu ja estou por aqui também, parabéns pelo seu blog. Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  4. Também adorei o seu.Obrigada pela visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Essa é a ideia a criança precisa vivenciar o que aprende, sempre partindo do concreto... isso facilita muito quando ela chega no periodo a abstração... assim a sua criatividade esta mais desenvolvida e ela se desenvolve bem melhor. aulas de campo, materias da natureza, sucata, jogos... essa é a melhor maneira de trabalhar com as crianças.

    adorei a sua dica.

    ResponderExcluir