Objetivo: Desenvolver a criatividade das crianças, através da invenção de ritmos e sons.
Desenvolvimento.
Forma-se uma rodinha.O professor pede a uma criança que pense em um som do qual não gosta, depois pede para que a criança invente um movimento para esse som. Todo o grupo repete o som e os movimentos feitos pela primeira criança.
Agora o professor repete todo o processo, trocando "o som que não lhe agrada" pelo " som que agrada".
Na segunda etapa da brincadeira uma criança inventa um gesto e um som livremente e todos imitam. Agora o professor faz os gestos e as crianças inventam o som. Ex: passa a mão nos cabelos( as crianças devem produzir um som para esse gesto).
O professor pode agora cantar uma canção , em que as crianças vão criando sons e gestos para os fatos.
Ex: atirei o pau no gato.
Professor: Atirei o pau no gato( as crianças criam gestos e sons para essa ação)
Dona Chica admirou-se( as crianças criam gestos e sons que tenham a ver com admiração)
Do berro que o gato deu( cria-se gestos e sons para o berro do gato)
Referência bibliográfica: ( mesmo do post anterior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário